Segundona braba, hein, gente? Frio e chuvinha na capital paulista. Dá vontade de chegar logo em casa para comer algo reconfortante! A minha dica do dia é um prato sem carne, saboroso e muito prático. Combina tanto com o frio quanto com o calor!
Eu amo abóbora. Amo tanto que vivo inventando mil formas de colocá-la na minha alimentação, mesmo sabendo que até somente cozida ela já fica maravilhosa.
Outra coisa que venho fazendo bastante é diminuir o consumo de proteína animal, que, na verdade, nunca foi exagerado lá em casa. Minha ideia, pelo menos por enquanto, nem é virar vegetariana de vez, mas variar cada vez mais o cardápio e as minhas fontes de nutrientes.
Então vamos de quibe de abóbora? Hoje tem até videozinho! Anote a receita.
Quibe de abóbora
Ingredientes
1/2 abóbora cabotiá
1/2 pacote de trigo para quibe (250 g)
1/2 maço de hortelã
1 cebola
Sal a gosto
Modo de preparo
Deixe o trigo de molho por aproximadamente 40 minutos, para hidratar. Corte a abóbora em cubos e cubra com água. Cozinhe até que ela amoleça. Ao tirar do fogo, espere esfriar um pouco e retire as cascas. Amasse bem e acrescente o horlelã picadinho. Retire a água do trigo: para isso, é só espremê-lo entre os dedos. Corte a cebola e refogue em um fio de óleo. Junte a abóbora e o trigo e misture bem até que tudo vire uma massa homogênea. Enforme e asse em fogo médio por aproximadamente 30 minutos. Sirva com limão, azeite e coalhada seca.