[Spoiler: receita ridiculamente fácil à vista]. Bem, se você é leitor do Marmiteira, já deve ter notado que não é exatamente aqui que você vai encontrar receitas rebuscadas para conquistar alguém. A ideia é justamente o contrário: quero dizer que todo mundo pode ir para a cozinha, mesmo sem tempo e mesmo sem um dom divino herdado da sua tataravó que cozinhava que era uma beleza.
A ideia é compartilhar as buscas que eu mesma faço de pratos mais leves, saborosos e, sobretudo, práticos! A receita de hoje se encaixa perfeitamente nessa linha e, olha, dá até certa vergonha de ensinar, de tão fácil que é. Acho que se eu só mostrasse a foto vocês já entenderiam, de forma intuitiva, como ele foi montado.
E antes que você me pergunte porque pimenta Cambuci, e não pimentão, te explico: porque tava marrbarato. BEIJOS!
Pimentinha Cambuci recheada com carne moída cremosa
Ingredientes
Carne moída já refogada do seu jeitinho
2 colheres (sopa) de requeijão
8 pimentas Cambuci
Modo de preparo
Use carne moída já refogada (faça este favor pra você no fim de semana): acrescente o requeijão e coloque uns segundinhos no microondas para derreter e você conseguir misturar melhor. Tire o miolinho e TODAS as sementinhas das pimentas (diferente da pimenta em si, que é bem mais suave que um pimentão, as sementinhas da Cambuci são de cair lágrimas dos olhos de tão ardidas). Recheie com paciência e amor (é melhor usar as mãos, porque essas pimentinhas têm uns formatos meio radicais).
Coloque em uma forma untada com azeite e coberta com alumínio e deixe assar por meia hora em fogo médio. Prontim! Fica ótemo com arroz integral e uma bela salada verde e azedinha. 😉
Aqui é a Isabella Dos Anjos, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.