Acho que não preciso declarar mais uma vez o AMOR que tenho por bolo caseiro, né? Se você é leitor do Marmiteira já reparou que sou uma grande fã.
Melhor ainda quando a receita é prática. E liquidificador é sinônimo de praticidade, então minha reação não poderia ser diferente ao perceber que este bolinho, que nem leva farinha, deu super certo: alegria!
Bolo de milho de liquidificador (sem farinha)
Ingredientes
1 lata de milho cozido no vapor (se você tiver a espiga, melhor, porque é in natura! Senão, o milho congelado é uma boa opção, eu só tinha lata neste dia, mas procuro evitar as conservas)
1 xícara de leite desnatado (ou 1 vidro de leite de coco, opcional)
2 ovos caipiras
2 colheres (sopa) de óleo de coco (ou 1/4 de lata do óleo que você tiver em casa)
1/2 xícara – DE MÃE – de açúcar orgânico (no caso minha mãe estava comigo nesse dia, no caso, ela me incentivou a colocar um pouco a mais de meia xícara, afinal ela é mãe e mães são generosas)
1 colher (sopa) de fermento
2 xícaras de coco em fiapos
Modo de preparo
Bata tudo liquidificador, menos o fermento e o coco. Depois, com a colher, misture o fermento e, por fim, o coco. Coloque na forma untada com óleo e asse por 40 minutos. Para um bolo mais consistente, você pode usar uma xícara de milharina, mas eu gosto assim: baixinho, cremoso e o puro gosto do milho e do coco. ❤
Humm… conheço muito bem os bolos de sua mamis generosa…ela é generosa por demais da conta ru que o diga… parabéns p vc linda e pra ela…bjos
Amei o bolo, uma delicia !