Ficar vendo vídeo de receita na internet é algo maravilhoso, mas um pouco frustrante. Como assim dá para fazer essas coisas deliciosas em questão de segundos?
Bom, essa é a magia da edição, que faz qualquer coisa parecer simples. Mas existem receitas verdadeiramente rápidas de se fazer, especialmente se você costuma ter o seu freezer recheado de opções já pré-cozidas.
Eu sempre falo por aqui que organização é mais importante do que qualquer outra coisa na cozinha. Isso com base na minha própria experiência: a partir do momento que criei uma certa rotina, passei a cozinhar mais, perder menos tempo e comer melhor! Alguns links para provar que meu discurso é repetitivo meeeesmo:
A louca do freezer
Organização na cozinha vale ouro! Crie rotina e se alimente melhor
Sem tempo para cozinhar? Aposte na carne moída e no frango desfiado
Ter um certo planejamento é a melhor forma de não cedermos ao delivery na hora da fome! E a receita de hoje tem tudo a ver com isso. É um baião de dois, digamos, mais leve: não leva carne e, no lugar do arroz branco, usei o integral. Ótima pedida para uma #segundasemcarne!
Postei até um videozinho no Insta do Marmiteira pra mostrar o quanto é prático – e esse é MESMO! Bora?
Baião de dois sem carne
Ingredientes
2 palitos de queijo coalho picado em cubinhos
1/2 cebola picada
Pimentão vermelho, amarelo e verde picadinhos
2 xícaras de arroz integral cozido
1 xícara de feijão fradinho cozido
Coentro a gosto (ou não! Fica a seu critério a escolha desse ingrediente #polêmico)
Modo de fazer
Pincele um fio de azeite na frigideira e dê uma tostadinha no queijo coalho. Reserve. Em uma outra panela, refogue a cebola picadinha em um fio de azeite, junte o pimentão e espere que ele amoleça um pouquinho. Junte o arroz, o feijão, o queijo e misture tem. Por fim, junte o coentro picadinho e sirva!
Hoje tem pitaco da minha querida nutricionista Raquel Labonia, da WellMove. Olha só o que ela achou dessa belezura de receita!
“Acho legal o fato de ser um prato único, porque tem o arroz integral que é um carboidrato com fibra, a proteína do feijão fradinho e a do queijo coalho. Então se a pessoa comer este prato acompanhando uma saladinha crua, vai acrescentar ainda mais fibras, vitaminas e minerais. Uma opção excelente para a marmita!” |
E sobre o feijão fradinho, Raquel, algo a declarar?
|
Dica extra
Hoje eu falei do feijão fradinho, que é um tipo que eu adoro! Gosto de experimentar variados tipos de grãos e neste link aqui reuni algumas outras alternativas para quem às vezes tem vontade de fazer algo diferente do arroz e do feijão de todo dia. Dá só uma olhada!