Morar em uma grande metrópole como São Paulo muitas vezes nos dá o direito de lançar mão da desculpa: “tenho uma vida muito corrida” para justificar uma alimentação desregrada ou um dia a dia sedentário. Ok, essa é uma forma de se pensar.
A outra seria: TUDO acontece em São Paulo! Tem atividade física para todos os gostos; as tendências mundiais do mundo fitness e da alimentação saudável sempre chegam por aqui primeiro.
E o que dizer dos restaurantes, então? Atendem a todos os tipos de fome: a dos vegans, a dos vegetarianos, a dos simplesmente naturebas, a dos marombados, a dos que querem enfiar o pé na jaca.
Trata-se de uma cidade muito democrática em termos de opção e, apesar da correria típica dos grande centros, com um pouco de força de vontade é possível levar uma vida mais ativa.
Para provar isso, o Bem São Paulo reunirá, durante duas semanas, eventos que buscam fortalecer o estilo “saudável autêntico”, “sem rótulos, sem neuras, inclusivo”.
O festival, que vai do dia 8 a 21 de agosto, será dividido em quatro frentes; comida, atividade física, workshops e rodas de conversa.
Na parte de alimentação, restaurantes parceiros oferecerão um menu que foge dos conceitos “fit” ou “light” e se concentra no artesanal, natureba e tradicional.
Já na área das atividades físicas, algumas academias e áreas públicas terão aulas abertas de modalidades como ballet fitness, hip hop, treinamento funcional, pole dance, spinning, entre outros.
Os workshops (alguns gratuitos, outros com preço de custo), bem como as rodas de conversa, reunirão dicas e ideias para que as pessoas consigam se manter ativos aproveitando o melhor da cidade.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Yelp e o site São Paulo Saudável. Para participar, é preciso fazer reserva nas atividades de interesse, ou, no caso dos restaurantes, fazer check-in no estabelecimento, sempre pelo app do Yelp.
No site do festival, você também encontra mais informações sobre a agenda e as opções disponível. Confira!