Não é maior dahora quando a gente pega uma coisa, põe na água e ela fica pronta em três minutos? Nãaaao, gente, não tô falando de miojo e nem de comida congelada!
Eu tô falando disso aqui ó:
Cuscuz marroquino!
Além de ficar pronto muito rápido, é uma opção ótima pra gente fazer naquele dia que não tem muita coisa disponível na geladeira – simplesmente porque qualquer ingrediente que você juntar ali, adicionando seu temperinho especial e muito amor, vai ficar delicious!
Outra coisa que eu acho legal do cuscuz é que geralmente é consumido em temperatura ambiente, então é uma ÚOTIMA opção pro marmiton.
Aquele dia que você vai comer na rua e não tem onde esquentar, sabe? Ele também pode fortalecer uma salada no pote com os ingredientes que você mais gosta e vai dar uma “sustança” maior, por ser um carboidrato.
E por falar em carboidrato, vamos de Raquel Labonia, minha nutri querida da WellMove!
“O cuscuz marroquino é um ingrediente coringa: ele tem o sabor muito neutro e combina com quase tudo: doce, salgado, agridoce, azedinho…É muito fácil, uma ótima fonte de carboidratos (pra variar o arroz de sempre) e pode acompanhar qualquer prato principal (que geralmente é uma fonte de proteína). |
Cuscuz marroquino com frango, maçã e pimentão
Ingredientes
1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de água
1 xícara de frango em cubinhos (já refogado)
1 xícara de pimentão amarelo picadinho (eu cozinhei rapidamente na água fervente)
1 maçã em cubinhos
Uva passa a gosto (ou não, se for pra evitar a polêmica, rs)
Sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de azeite
Obs.: eu usei estes ingredientes porque é o que eu tinha em casa, mas você pode usar mil outras coisas. Algumas ideias: abobrinha, cebola roxa, pimentão verde ou vermelho, cenoura, castanhas, etc.
Modo de preparo
Ferva a água, depois, coloque o cuscuz nela e deixe descansar por cinco minutos. Agora é só misturar todos os ingredientes, temperar e ser feliz!
Receitas de Natal da nutri
Gente, a Raquel está MUITO contente com a proximidade do Natal e está disparando loucamente receitas maravilhosas para essa festividade tão lindamente associada à KOMIDA.
As dicas estão no blog do site da WellMove e são leves, muito práticas de fazer e deliciosas. Vai lá!